terça-feira, 10 de março de 2009

Negócios de Meu Pai (parte1)


Você já se viu como um homem ou uma mulher de negócios? Vamos ver o que nós podemos extrair a luz da palavra a respeito desse assunto. O seguinte texto nos diz:
E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas. E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos. E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos “negócios” de meu Pai? (Lucas 2:46-49)
Um dia nos entregamos e confessamos a Jesus como único Senhor e salvador de nossa vida, consequentemente somos chamados de filhos de Deus. Ele sendo nosso Pai nos deixou vários negócios para administrarmos aqui na Terra. Então podemos afirmar que, tanto você como eu, somos pessoas de negócios. Somos convocados por fé a cuidar dos assuntos do nosso Pai.
Você me pergunta: Mas que negócios são esses? Vamos conferir primeiramente o que nos diz a seguinte definição: "Negócio: transação comercial; combinação; assunto; fato; qualquer coisa". (Dicionário houaiss, Antonio Houaiss, 2003).
Gostaria de chamar sua atenção para essas duas palavras QUALQUER COISA, ao ler no dicionário essas palavras elas saltaram diante dos meus olhos. O evangelho, o amor de Deus é tão amplo, que podemos facilmente envolvê-los em qualquer seguimento (negócio) que possamos imaginar! Podemos ver a boa mão poderosa de Deus influenciando QUALQUER COISA, relacionada ao nosso dia-a-dia. Comunicação, Artes, Família, Educação, Finanças, Relacionamentos, Justiça, Saúde, Liderança, Trabalho, Felicidade, etc...Poderíamos listar uma infinidade de assuntos. Podemos apreciar os resultados de quando Deus esta no controle de todas essas áreas e também, lamentar os resultados e consequências na falta de Deus no controle delas.
Entretanto, podemos afirmar que QUALQUER COISA pode ser uma porta totalmente aberta para testemunharmos o amor de Deus e salvarmos vidas perdidas, levando a salvação, mostrando o caminho, Jesus Cristo a todas as pessoas que vivem ao nosso redor.
Se ainda temos alguma dúvida de qual é o nosso chamado ou qual é o nosso negócio no reino Deus, sem medo de errar, o que precisamos fazer é usar o nosso corpo e mente para glorificar a Deus em “tudo” e entregar a Ele todas as portas e chaves do nosso coração, e se dispor a ser usado pelo Espírito Santo aonde vamos.
Aprendi nesses últimos dias, que nem sempre grandes homens são sábios, a bíblia nos relata vários deles. Vamos aprender o que é integro com esses grandes homens, mas, vamos depositar nossa esperança e fé, olhando somente para Jesus e seguir o seu confiante e perfeito exemplo, se dispondo a cuidar dos negócios do nosso Pai, que está mais perto do que a nossa própria pele, sempre pronto a nos ensinar e presentear com sua graça.
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra QUALQUER COISA, fazei TUDO para glória de Deus. (1Corintios 10:31)

By Oséias dos S. Silva

Um comentário:

  1. Olá,

    parabéns pelo blog e pelo texto, muito bom! É maravilhoso encontrar lugares assim!

    abraços

    ResponderExcluir