
Quero compartilhar com você, mais um texto da palavra de Deus, que nos testifica o quanto devemos estar comprometidos com os negócios do Pai, e mais, destacar como é de nossa responsabilidade, desenvolver esses negócios, guiados pelo Espírito Santo.
E, ouvindo eles estas coisas, ele prosseguiu, e contou uma parábola; porquanto estava perto de Jerusalém, e cuidavam que logo se havia de manifestar o reino de Deus. Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois. E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: “Negociai” até que eu venha. Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós. E aconteceu que, voltando ele, depois de ter tomado o reino, disse que lhe chamassem aqueles servos, a quem tinha dado o dinheiro, para saber o que cada um tinha “ganhado, negociando”. (Lucas 19:11-15).
Ao meditar nesse texto, asseguramos a importância de não somente entender qual o nosso papel no reino de Deus, mas sim, sentir o grau de responsabilidade que esta em nossas mãos de AGIR. O texto é bem claro no versículo 13 quando nos diz: NEGOCIAI, e no versículo 15: GANHANDO e NEGOCIANDO.
Não é menos verdade admitir que, quando temos uma idéia ou projeto, seja ele simples ou complexo em nossas mãos (tudo que for para glorificar a Deus deve ser encarado com grande importância), queremos investir só nele, concentramos toda nossa energia nele, protegemos tanto, mantemos segredos para que nada de errado. Até ai, nenhum problema!
É sensato considerar que com essa atitude o reino esta deixando de ganhar muito, quando não compartilhamos (negociamos) o que temos de precioso em nossas mãos; ou seja, perdemos quando não desenvolvemos o ministério para o qual Cristo tem nos chamado hoje.
Utilizando uma linha de raciocínio simples, podemos extrair quatro passos para aprendermos e praticarmos nessa caminhada de negócios.
1- Orar por outras pessoas, ministérios e projetos;
2- Ajudar, investir em outras pessoas, ministérios e projetos;
3- Aprender com outras pessoas, ministérios e projetos;
4- Gerar frutos, alcançar perdidos com nossa vida, ministérios e projetos.
Não podemos nos dar ao luxo de escolher quem nós queremos que seja salvo, ou garantir que o meu jeito é o melhor para alcançar o maior numero de pessoas possível. Não podemos perder tempo, ficando com MEDO de GANHAR ou PERDER, sendo que, Cristo será o maior beneficiado com cada gesto de nossa vida. Negociar para o Pai é mais que ganhar ou perder. É VENCER!
Vamos investir no reino, gastar tempo, ganhar para o reino de Deus negociando. Caso contrario, ficando parados, satisfeitos e guardando o que já conquistamos, um dia nos será tirado.
E veio outro, dizendo: Senhor, aqui está a tua mina, que “guardei” num lenço; E disse aos que estavam com ele: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas. Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado. (Lucas 19:20,24,26).
By Oséias dos S. Silva
Que benção irmão, que o Espírito Santo continue falando ao seu coração e dando-lhe sempre sabedoria e conhecimento!!!
ResponderExcluirUm beijo
Maninha