terça-feira, 3 de março de 2009

Esperar no senhor.

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías 40 : 31)
Nesse versículo em Isaias temos a prova concreta de que esperar em Deus é algo extremamente seguro e confiável. Quantos de nós estamos esperando em Deus, e tendo a plena convicção de que ele nos renovará?
É difícil ver o quanto os nossos jovens,e adolescentes no auto de suas crises tem deixado de crer que Deus pode todas as coisas, independente das circunstâncias e adversidades da vida. Tenho escutado por muitas vezes jovens dizendo que já não tem mais forças para lutar, e que pensam em desistir de tudo. Por muitas vezes já me deixei contagiar por todo esse “falatório”, até que em determinada ocasião o Espírito santo veio ter uma “conversinha” comigo e me revelou o seguinte: Deus é o único que pode te fazer forte e feliz.
Por alguns instantes me coloquei a pensar, no quão hipócrita eu estava sendo e de como eu estava tentando solucionar meus próprios problemas. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11 : 28).
Essa é a reposta que devemos guardar em nossos corações. A que deve fazer a diferença em meio às batalhas. Devemos ter plena convicção de que Deus não nos abandonará.
Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo. (II Coríntios 6 : 10).
Deus é nosso socorro bem presente na hora da angustia e nele devemos confiar e esperar que nossas forças sejam renovadas, sabendo que Jesus é tudo o que precisamos para viver. Somente pela sua misericórdia vivemos e somos abençoados.
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; (Filipenses 1 : 6).
Que tenhamos em mente que Deus está nos aperfeiçoando a cada dia, e que ele é quem nos guarda e nos protege. Que possamos encarar os problemas como um desafio que nos trará crescimento, e crendo sempre que Jesus está conosco em todos os momentos da nossa vida, nos apoiando e ajudando. Sejamos sempre gratos e confiantes naquele que nos remiu pelo poder do seu precioso sangue.
...Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. (Mateus 28 : 20 b).
By André Britto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário