quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Cartas Vivas


Sempre que me vejo meditando na palavra de Deus, é comum surgir em meus pensamentos a seguinte afirmação: A PALAVRA DO SENHOR É VIVA, POIS SÓ NELA, EXISTEM PALAVRAS DE VIDA ETERNA! O discípulo Pedro, naquele tempo, afirmou isto diante de Jesus no evangelho de João 6:68b “... para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna”.
Hoje as mesmas palavras de Cristo estão registradas na Bíblia diante de todos nós, palavras que não são somente palavras escritas, mas sim: PALAVRAS DE VIDA.
O interessante é que para comunicarmos as palavras de vida contidas na Bíblia, não há outro segredo ou mistério, é tudo tão simples e claro como a água: É PRECISO VIVÊ-LAS! Caso contrário, um morto não pode falar de vida se não está vivo! Concorda comigo!
Não faz muito tempo que ouvi uma frase que pode nos dizer muita coisa a respeito: “Comunicação não é o que você diz, mas o que os outros entendem”.
Pedro entendeu que Jesus era, e sempre será o caminho da vida eterna. Jesus vivia intensamente o que pregava, Jesus ensinava e COMUNICAVA a mensagem de Deus Pai vivendo. Precisamos tomar esse exemplo, e torná-lo emergencialmente uma prática absoluta em nossas vidas. As palavras e ensinamentos contidos na Bíblia Sagrada, só podem fazer diferença em nossa vida, e na vida das pessoas que estão a nossa volta, quando paramos de tentar convencer os outros que dominamos a verdade. Devemos deixar o Espírito Santo nos moldar e fazer toda boa obra em nossas vidas, do jeito Dele e da maneira Dele.
Quando o povo que está na luz, resplandecer esta luz e viver plenamente o que a escritura fala, então o mundo dirá: EXISTE UM DEUS!
É da vontade de Deus que seus filhos sejam como CARTAS VIVAS. Toda carta tem uma mensagem escrita. Qual a mensagem que você tem passado para as pessoas lerem através do seu viver? Qual a história que você tem contado? Ao ver as suas atitudes as pessoas conseguem entender o que rege a sua vida? Ou você tem que ficar se explicando muito para mostrar diferença?
Você pode pensar consigo mesmo: “Eu tenho obedecido aos mandamentos, vou a igreja freqüentemente”. Podemos até ser uma carta viva, mas será que a carta que pensamos ser, não está cuidadosamente protegida, guardada em um belo ENVELOPE FECHADO?
Em amor vamos falar, pregar o evangelho, porém, acima de tudo devemos viver entusiasmados em meio à luta e dor, dedicando uma vida a Cristo como uma carta viva totalmente aberta, FORA DO ENVELOPE para todos lerem a mensagem escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em papéis ou tábuas de pedra, mas, escrita em tábuas de carne do nosso coração.
“A única carta que eu necessito, são vocês, vocês mesmo! Só em ver a boa mudança em seus corações, todos podem ver que nós fizemos uma obra de valor entre vocês. Eles podem ver que vocês são uma carta de Cristo, escrita por nós. Carta escrita não por pena e tinta, mas pelo Espírito do Deus vivo; não esculpida na pedra, mas em corações humanos” II Coríntios 3: 2-3
Bíblia Viva By Oséias Dos S. Silva

2 comentários:

  1. Primo, palavras de sabedoria! Hoje cedo li essas palavras e com toda certeza edificaram ainda mais minha vida. Não deixe esse projeto apagar. Sejamos todos uma carta viva levando boas novas aos cativos, aos oprimidos e aos escravizados pelo nosso adversário (satanás). Esse site promete vitórias. Parabéns para vocês. Que a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo permaneça sobre todos vocês!

    ResponderExcluir
  2. Mano querido...sabes o quanto fiquei contente por ler essas sábias palavras! Que o Espírito Santo continue falando contigo...soprando palavras novas e grandes revelações vc receba diretamente do trono de Deus!!!
    Deus abençõe este site!!!
    Um beijo da maninha que te ama...Ivani

    ResponderExcluir